sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

TEC - Viagem ao centro do Azoto Liquido

Ora então olá a todos....depois das festas a esperança renova-se, um novo ano, uma nova esperança...dia 6 de fevereiro inicia a caminhada para uma nova tentativa, começa a preparação para o TEC, os dois óvulos  fecundados que foram congelados vão ter a sua prova de fogo.

Decidi que não lhes gosto de chamar estrelinhas ou meninos ou seja o que for...são células congeladas e vamos ficar por aí...doi menos se não correr bem.

A probabilidade deste segundo tratamento dar certo é menor, com efeito estas pequenas células foram sujeitas a uma aula de mergulho em Azoto Liquido que as arrefece instantaneamente até aos 200 e tal graus negativos....espero que não tenham ficado chateados...eu ficaria se fosse óvulo...bolas, retiram-me à bruta do ovário, injectam-me um desconhecido, o gaijo começa-se a multiplicar dentro de mim feito maluco e depois, como se não bastasse, congelam-me...



Ora, o problema de todo este processo TEC é o facto de podermos estar a prepararmo-nos para...NADA.

A minha menina toma uma injecção, mais estrogénio, mais progesterona...e no final, só no dia da transferência é que, se sabe se processo o descongelamento correu bem, pode dar para o torto, o óvulo pode estar danificado, pode não aguentar todo este processo e não estar em condições para a transferência....mas enfim é um risco como tantos outros para o qual estamos preparados.....cabeça levantada e vamos à guerra, pensar no melhor e que tudo corra bem.

Dia 6 de Fevereiro trarei as novidades do inicio desta nova tentativa.

E quanto às meninas que estavam a meio da viagem? Correu bem? Espero que sim, todos merecemos ser felizes é o que vos desejo....acima de tudo sejam felizes.

8 comentários:

  1. Olá!!!!

    Antes de mais, eu sou a Alexandra! ;)

    É bom saber q estão a preparar-se para arregaçar as mangas e lutar, lutar! :D

    Eu tb n chamei estrelinhas ou bebés ou seja lá o que for.... A verdade é q ainda q seja um embrião com possibilidades de se tornar humano, é apenas isso mesmo... Um grupinho de células q pode ou n desenvolver-se!! Há tanto em jogo! E no caso deles há essa passagem do frio para o quente e depois dentro da mamã...

    Só será estrelinha depois do positivo e depois de garantirem q o positivo tem um saquinho (ou 2) com embrião e saco vitelino! ;)

    Desejo-vos TODA a sorte do mundo para a TEC! Toda essa preparação para o q pode ser um balde de água é muito chata e algo dura de viver, mas acreditem sempre! Hoje em dia as técnicas de descongelação e congelação são bem avançadas e a grande maioria dos embriões sobrevive! Vamos acreditar q isso acontece convosco e, melhor ainda, q não perdem células nem qualidade nesse processo! ;)

    Eu tive o meu muito desejado e lutado positivo no fim de Dezembro, ao fim de um ciclo de ICSI/TEC e 2º ciclo de ICSI. Depois tive uma série de atropelias, entre a possibilidade de ser uma gravidez anembrionária, depois já era gemelar e finalmente um deles deixou de bater o coraçãozinho... Tenho estado de baixa e a rezar para q o outro se mantenha connosco! ;)

    Dia 6 regressamos ao médico para confirmar se ainda está tudo bem! Estou com cerca de 2 meses de gravidez e só ao 3º poderei descansar q é qd a % de perdas diminui muito!

    Mas n vamos pensar em coisas más! Nem para nós, nem para vós! :))))

    Desejo que consigam o vosso positivo já com este tratamento e possam finalmente festejar o vosso positivo!!! :))))

    Beijosssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Estamos a torcer por ti e que tudo corra bem e que esse coraçãozinho que bate dentro de ti assim se mantenha cheio de força e saúde.

    Obrigado pela força e que todos possamos ser país ainda este ano.

    Que 2012 seja um ano fantástico para todos.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Animada com o vosso Blog e com o da Euinha (Alexandra), resolvi criar um tb com a minha história.

    E heis que reparo que o Cromossoma Y voltou a estar activo!! Fiquei radiante com as novidades, ainda bem que as esperanças estão renovadas e que seguem pra frente com o TEC.
    Julgo curioso haver menos probabilidades, mas o que é certo é que muitas meninas do fórum engravidam nos Tec em vez de nas ICSI's... Mas deixando a Estatística de lado, há que manter a mente positiva, o físico preparado e a fé aconchegada!

    Dei à minutos a injecção de Ovitrelle e agora é esperar impacientemente pelas 8h de 2ªfeira para a Punção.

    Desejo-vos toda a sorte do mundo e com certeza que obteremos este ano e este mês (Fevereiro) o nosso Positivo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem Restelinha...que os teus "ovinhos" sejam muitos e de boa qualidade. Boa Sorte

    ResponderEliminar
  5. Vamos todos ser papás e mamãs de 2012!!! :))))))

    Testostrono: Obrigada pelos vossos votos... :))))

    Beijinhos a ambos!!! E MUITO BOA SORTE!!!

    ResponderEliminar
  6. Conheci o teu blog há pouco tempo, mas seguirei esta nova tentativa com toda a atenção e estarei sempre a torcer por um excelente resultado para esses embriões :)
    Espero que "acordem" bem dispostos ;)
    PS - Por cá também temos embriões congelados e quem sabe se depois desta princesa nascer, os usaremos =)
    Beijinho e boa sorte
    Sara, http://semtioucontigo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Olás!!
    Como está a correr a nova etapa? Espero que bem!
    Segunda-feira fazemos o nosso 1º Beta! Estamos ansiosos, mas muito esperançosos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Por aqui está tudo calmo, dia 6 iniciou o ciclo, primeira espetadela e única de Lucrin, a seguir começa a carga hormonal com estrogénio e progesterona vamos ver como vai correr.

    Espero que tenhas muita sorte no teu Beta. Esperamos que esta segunda feira seja o ponto de partida para muitas felicidades.

    Depois conta-nos como correu.

    ResponderEliminar