sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Descrente....

Cada vez mais penso que sou Ateu, não pode haver um Deus....e mesmo assim, por respeito, ainda escrevo a sua denominação com letra maiúscula....não poderei ser portanto ainda completamente Ateu....estarei apenas em vias de ser Ateu.

Como "Ser" racional que sou, começo a questionar-me....e isso não é bom. A base da fé em qualquer religião é não questionar, sim, porque crer em Deus é ter fé em algo imaterial, é acreditar apenas porque sim, apenas porque há mistérios que ainda não têm resposta, apenas porque temos um medo terrível de nos capacitarmos que não existe um paraíso quando a nossa viagem terminar.

A ciência é inimiga de Deus, no entanto é para ela que me viro porque Deus não me deu um filho....podia até pensar que seria castigo divino por nunca por os pés na igeja ou porque quando era miúdo roubei uma maçã da banca da Mercearia do senhor Fernandes....se bem que até foi uma boa acção, o fruto tinha bicho e sabia mal como tudo e o gaijo ia ganhar dinheiro com a venda daquilo....ok ok, os crentes poderão dizer que foi Deus que meteu o bicho na maçã para me castigar....mas não acredito, a fama da mercearia já a precedia, não obstante Deus virou-se para mim e ordenou na sua magnificência..." Roubaste uma maça...ficarás estéril...para que nenhum filho teu roube as maçãs bichadas do Sr. Fernando nunca mais"

Mas agora penso que Deus não existe porque me questiono, mas não nas coisas de sempre... Porque é que há guerra?, porque é os bons morrem e os maus ficam?.....não... questiono porque é que Deus dá uma filha a um homem que a viola com seis meses de idade, questiono porque é que há Homens que vendem as suas filhas para serem escravas sexuais a troco de uns míseros dinheiros, questiono porque é que milhares de crianças morrem por dia com fome, enquanto outros esbanjam e ainda se riem de desdém, porque é que se mutila sexualmente crianças de 12 e 13 anos por motivos religiosos.....



Sim....cada vez mais penso....e por pensar me vou tornando Ateu....

Sem comentários:

Enviar um comentário